Parque Municipal Roberto Mário Santini

Inaugurado em 1987, o emissário submarino de santos é um importante equipamento para o serviço de saneamento da cidade. As estações de tratamento da Sabesp realizam a limpeza dos resíduos domésticos das cidades de Santos e São Vicente, para em seguida, com cerca de noventa por cento dos microrganismos extraídos desses resíduos, a água direcionada pelos canos do emissário para alto mar, na região da praia do José Menino, em Santos.

Além do emissário, a região é conhecida como cartão-postal da cidade por conta do monumento criado pela artista plástica Tomie Ohtake e pelo parque municipal Roberto Mário Santini.

O parque é um projeto de Ruy Ohtake, filho primogênito de Tomie Ohtake. O parque foi inaugurado 2009 e conta com diversas atrações para moradores de Santos e turistas curtirem com a família.

Entre as atrações figuram a pista de skate que leva o nome do músico e skatista, Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., uma ciclovia, espaço para as crianças, e pontos para observação do mar.

O parque fica em uma área de cerca de 400 metros cercados em três pontos pelo mar da praia José Menino, o acesso é livre e o ponto turístico não possui muros ou grades para restrição do acesso.

parque santos

Prefeitura de Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s